
A Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, realizou no mês de junho mais uma ação de recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos, em parceria com a ADINP.
A iniciativa reforça o compromisso com a preservação ambiental e o cumprimento da legislação, oferecendo aos produtores rurais uma alternativa prática e segura para a devolução das embalagens utilizadas nas atividades agrícolas.
Durante a ação, 44 produtores rurais participaram da campanha, demonstrando responsabilidade ambiental e contribuindo para a destinação correta desses materiais. Ao todo, foram recolhidos 1.807,30 quilos de embalagens vazias de agrotóxicos, o equivalente a 50 big bags de material.
As embalagens coletadas serão encaminhadas para os processos adequados de reciclagem, conforme as normas ambientais vigentes, evitando riscos de contaminação do solo, da água e da saúde da população.
Para o secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento, Luciano Solek, a participação dos produtores demonstra a conscientização crescente do setor em relação às boas práticas ambientais. “O produtor rural de Piraí do Sul tem mostrado cada vez mais responsabilidade com o meio ambiente. Essa ação facilita o descarte correto das embalagens e contribui diretamente para a preservação dos nossos recursos naturais. Agradecemos a todos que participaram e à parceria da ADINP, fundamental para o sucesso da campanha”, destacou.
A ação evidencia a importância da parceria entre o poder público, entidades do setor agropecuário e produtores rurais na promoção de práticas sustentáveis, fortalecendo a preservação ambiental e o desenvolvimento responsável da agricultura em Piraí do Sul.
A fala pode ser ajustada para ficar mais técnica, mais política ou mais próxima do jeito que o secretário costuma se comunicar.
Mín. 5° Máx. 15°