Terça, 23 de Junho de 2026
9°C 12°C
Dourados, MS
Publicidade

Prefeitura promove palestra sobre pesca e sustentabilidade produtiva para alunos da Fatec de São Sebastião

Atividade abordou a importância da pesquisa, da formação profissional e do desenvolvimento sustentável do setor pesqueiro A Prefeitura de São Sebas...

23/06/2026 às 15h22
Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

Atividade abordou a importância da pesquisa, da formação profissional e do desenvolvimento sustentável do setor pesqueiro

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizou uma palestra para alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São Sebastião na última segunda-feira (22/6). A atividade abordou temas relacionados à pesca, à sustentabilidade produtiva e à importância da pesquisa, dos estágios e da iniciação científica na formação profissional e na aplicação do conhecimento.

A palestra foi ministrada pelo chefe da Divisão de Pesca da Semam, Felippe Postuma, durante a disciplina de Economia do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. No encontro, também foram discutidos os desafios e as oportunidades relacionados ao setor pesqueiro, destacando a integração entre poder público, comunidade acadêmica e sociedade para o desenvolvimento sustentável do município.

“Falar sobre a importância da ciência e da pesquisa na formação de profissionais ligados ao oceano, além de abordar um tema fundamental para o município, que é a atividade pesqueira, nos traz grande satisfação. Sabemos que esses estudantes estarão mais preparados para enfrentar os desafios da profissão e contribuir para o desenvolvimento sustentável da nossa região”, afirmou Postuma.

A iniciativa reforça a parceria entre a Prefeitura de São Sebastião e as instituições de ensino, aproximando os estudantes das demandas locais e incentivando a formação de profissionais qualificados para atuar em áreas relacionadas ao oceano, à sustentabilidade e aos recursos pesqueiros.

#PraTodosVerem:Em uma sala de aula da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São Sebastião, pessoas posam para uma foto em frente a um quadro branco. Entre elas estão estudantes do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais e o chefe da Divisão de Pesca da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Felippe Postuma, que aparece à direita usando uma camiseta azul da secretaria. Ao fundo, um monitor exibe um slide da disciplina de Economia com informações relacionadas à palestra. Os participantes estão sorridentes e posicionados lado a lado, em um ambiente acadêmico equipado com mesas, computadores e materiais de apoio. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Dourados, MS
10°
Tempo nublado

Mín. Máx. 12°

Sensação
2.58km/h Vento
73% Umidade
81% (0.61mm) Chance de chuva
07h18 Nascer do sol
18h04 Pôr do sol
Qua 17°
Qui 17°
Sex 18° 11°
Sáb 20° 15°
Dom 28° 16°
Atualizado às 16h05
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,76%
Euro
R$ 5,89 +0,36%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 342,584,40 -2,85%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%