Terça, 23 de Junho de 2026
9°C 12°C
Dourados, MS
Publicidade

Com investimento de mais de R$ 80 milhões, Estado inicia obras do acesso asfáltico a Pirapó, na ERS-550

O governo do Estado iniciou – por meio da Secretaria de Logística e Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – nesta qu...

25/09/2025 às 14h56
Por: Redação Fonte: Secom RS
Compartilhe:
Pavimentação garantirá estrada mais segura e em condições de trafegabilidade -Foto: Divulgação Daer
Pavimentação garantirá estrada mais segura e em condições de trafegabilidade -Foto: Divulgação Daer

O governo do Estado iniciou – por meio da Secretaria de Logística e Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – nesta quinta-feira (25/9), as obras de pavimentação do acesso municipal a Pirapó, na região das Missões. Ao todo, serão investidos mais de R$ 80 milhões para asfaltar os 23,4 quilômetros na ERS-550, entre a BRS-472, no sentido São Borja, e a ERS-561, no sentido São Nicolau.

Com previsão de conclusão até 2027, a obra atesta que o Rio Grande do Sul está diferente. Antes, até 2019, o Estado ainda tinha 62 municípios sem acessos asfálticos. Desde então, a atual gestão do governo já investiu mais de R$ 758 milhões na construção dessas intervenções – o maior aporte da história com recursos próprios. Do total, foram entregues 27 acessos municipais. Atualmente, 20 encontram-se em obras e 15 serão iniciados em breve. Na região das Missões, tem governo do Estado.

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o início dos trabalhos representa o compromisso do governo para destravar demandas históricas e alavancar o desenvolvimento. "A pavimentação do acesso será de fundamental importância para melhorar a vida das pessoas, por meio de uma estrada mais segura e em totais condições de trafegabilidade", frisou o titular da pasta.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, destaca que as equipes técnicas da autarquia irão acompanhar de perto todas as etapas da obra. “Iremos garantir o pleno andamento dos serviços para que o cronograma de trabalho seja cumprido conforme os padrões de engenharia rodoviária exigidos”, salientou.

Assinatura da ordem de início das obras

O governador Eduardo Leite assinou, na quinta-feira da semana passada (18/9), a ordem de início das obras do acesso municipal a Pirapó . Na oportunidade, Leite destacou que os investimentos anunciados representam o resultado de uma trajetória de reformas e decisões adotadas desde 2019.

“Quando assumimos, o Estado não tinha condições fiscais para investir. Fizemos uma agenda dura de reorganização e, hoje, colhemos os frutos. São obras que transformam a vida dos nossos gaúchos", explicou o governador.

Texto: Ascom Selt
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Dourados, MS
12°
Tempo nublado

Mín. Máx. 12°

12° Sensação
3.68km/h Vento
89% Umidade
81% (0.61mm) Chance de chuva
07h18 Nascer do sol
18h04 Pôr do sol
Qua 17°
Qui 17°
Sex 18° 11°
Sáb 20° 15°
Dom 28° 16°
Atualizado às 01h07
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 345,009,89 -1,44%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%