Terça, 23 de Junho de 2026
9°C 12°C
Dourados, MS
Publicidade

Produtores de mel de São Paulo vão à Dinamarca em busca de novos negócios

Produtores e empresas do setor de mel e derivados, do estado de São Paulo, desembarcaram na Dinamarca para a edição 2025 da Apimondia.

25/09/2025 às 07h16
Por: Redação Fonte: Secom SP
Compartilhe:
Missão empresarial para a Apimondia é organizada pelo Sebrae-SP em parceria com a InvestSP. Foto: Divulgação
Missão empresarial para a Apimondia é organizada pelo Sebrae-SP em parceria com a InvestSP. Foto: Divulgação

Uma comitiva com produtores rurais e empresas do setor de mel e derivados do estado de São Paulo desembarcou na Dinamarca para a edição 2025 da Apimondia, maior evento mundial do setor de apicultura que acontece em Copenhague até o dia 27 de setembro. A Dinamarca é considerado um hub global de distribuição de mel, uma vez que compra um volume de mercadoria superior ao consumo interno e reexporta para outros países.

A missão empresarial é organizada pelo Sebrae-SP em parceria com a InvestSP – agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo -, que conta com um escritório na Europa que atua para abrir espaço para produtos paulistas no exterior.

Um dos objetivos da missão é incentivar a geração de negócios em um mercado considerado promissor. Só no ano passado, São Paulo exportou mais de três mil toneladas de mel natural, o que movimentou o equivalente a R$ 44 milhões, na cotação atual – indicam dados do sistema Comex Stat, do Governo Federal.

Para isso, haverá ações institucionais para posicionar São Paulo como referência na produção de mel de qualidade – inclusive em nichos com maior valor agregado, como os de produtos sustentáveis, orgânicos e rastreáveis – e ações para conectar produtores paulistas com possíveis compradores e parceiros internacionais.

Produtores de mel de São Paulo vão à Dinamarca em busca de novos negócios. Foto: Divulgação/Governo de SP
Produtores de mel de São Paulo vão à Dinamarca em busca de novos negócios. Foto: Divulgação/Governo de SP

A missão ainda quer que empresas e produtores rurais de São Paulo tenham acesso às melhores práticas internacionais de inovação e sustentabilidade. Estão previstas, por exemplo: visitas técnicas a empresas e organizações de referência, encontros com representantes de universidades e agendas institucionais, entre outras, com a Embaixada do Brasil e a Copenhagen Business School.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Dourados, MS
12°
Tempo nublado

Mín. Máx. 12°

12° Sensação
3.7km/h Vento
87% Umidade
81% (0.61mm) Chance de chuva
07h18 Nascer do sol
18h04 Pôr do sol
Qua 17°
Qui 17°
Sex 18° 11°
Sáb 20° 15°
Dom 28° 16°
Atualizado às 02h05
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 343,376,41 -1,90%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%