Sábado, 27 de Junho de 2026
14°C 27°C
Dourados, MS
Publicidade

Encontro Mato-grossense de Municípios reunirá gestores da área social para debater políticas públicas para o setor

O II Encontro Mato-grossense de Municípios, que será realizado de 25 a 27 de março no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, trará em sua progra...

17/03/2026 às 14h02
Por: Redação Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
Compartilhe:
Crédito: Vicente de Souza
Crédito: Vicente de Souza

O II Encontro Mato-grossense de Municípios, que será realizado de 25 a 27 de março no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, trará em sua programação palestras e oficinas para gestores da área da assistência social. A iniciativa visa orientar sobre políticas públicas para o setor, com a participação de representantes do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso (Coegemas/MT) e da Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT).

No dia 26 pela manhã, a presidente da APDM-MT, Scheila Pedroso, abrirá a programação com uma palestra sobre o Fundo da Infância e Adolescência  e o Fundo do Idoso.

Em seguida, a presidente do Coegemas e secretária de Assistência Social de Tangará da Serra, Márcia Regina Kiss, abordará o impacto da assistência social como política pública e sua importância para o desenvolvimento dos municípios.

No dia 27 de março, o Coegemas e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) promoverão oficinas técnicas para orientar os participantes de forma prática. Entre os assuntos a serem tratados estão prestação de contas, Agiliza Suas, e as melhores práticas para utilizar os recursos estaduais disponíveis.

A programação visa fortalecer a atuação dos gestores municipais e aprimorar a implementação de políticas públicas de assistência social nos municípios. 

Encontro Municipalista -O II Encontro Mato-grossense de Municípios será realizado pela  Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP) e o Sebrae. 
A programação inclui palestras, debates técnicos, atendimento especializado aos gestores e estandes com apresentação de produtos e serviços voltados à administração municipal. A proposta é ampliar a troca de experiências entre municípios e aproximar gestores de especialistas em áreas estratégicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Dourados, MS
25°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 27°

25° Sensação
3.4km/h Vento
60% Umidade
100% (1.6mm) Chance de chuva
07h18 Nascer do sol
18h05 Pôr do sol
Dom 30° 17°
Seg 30° 18°
Ter 27° 17°
Qua 33° 18°
Qui 29° 18°
Atualizado às 16h05
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,849,44 +0,78%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%