Terça, 23 de Junho de 2026
9°C 12°C
Dourados, MS
Publicidade

Governo de SP reúne especialistas internacionais para debater saúde em megacidades

A Secretaria da Saúde, em parceria com a OPAS, promove no dia 23 de setembro o Seminário Internacional Desafios da Saúde nas Megacidades.

13/09/2025 às 11h38
Por: Redação Fonte: Secom SP
Compartilhe:
Além de experiências nacionais, como a da capital paulista, serão apresentadas pesquisas e práticas internacionais que já mostraram resultados positivos em outros países. Foto: Pablo Jacob/Governo de SP
Além de experiências nacionais, como a da capital paulista, serão apresentadas pesquisas e práticas internacionais que já mostraram resultados positivos em outros países. Foto: Pablo Jacob/Governo de SP

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), promove no dia 23 de setembro o Seminário Internacional Desafios da Saúde nas Megacidades, em São Paulo. O encontro reunirá especialistas do Brasil, Colômbia, México, Estados Unidos e Canadá para discutir soluções inovadoras de saúde pública em grandes centros urbanos.

O evento terá como foco o acesso à saúde em megacidades, abordando estratégias para sistemas mais integrados, inclusivos e sustentáveis diante dos desafios de áreas metropolitanas densamente povoadas.

Além de experiências nacionais, como a da capital paulista, serão apresentadas pesquisas e práticas internacionais que já mostraram resultados positivos em outros países. A iniciativa reforça o protagonismo de São Paulo no debate sobre saúde urbana e se conecta diretamente à pauta global de sustentabilidade e qualidade de vida, tema central da COP30, que acontece em novembro em Belém (PA).

“Assim como a agenda climática, a saúde nas megacidades exige soluções coletivas e inovadoras, capazes de reduzir desigualdades e enfrentar os impactos sociais, ambientais e climáticos nos grandes centros”, afirma o médico sanitarista e idealizador do evento, Renilson Rehem, consultor da OPAS e coordenador do programa de Regionalização da SES-SP.

Serviço

Seminário Internacional – Desafios da Saúde nas megacidades
Data: 23 de setembro
Horário: 8h30 – 17h
Local: Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP-HSL) – R. Prof. Daher Cutait, 69, São Paulo (SP)
Inscrições: https://www.even3.com.br/seminario-internacional-de-megacidades-612041/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Dourados, MS
11°
Tempo nublado

Mín. Máx. 12°

10° Sensação
4.27km/h Vento
67% Umidade
81% (0.61mm) Chance de chuva
07h18 Nascer do sol
18h04 Pôr do sol
Qua 17°
Qui 17°
Sex 18° 11°
Sáb 20° 15°
Dom 28° 16°
Atualizado às 11h05
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,87%
Euro
R$ 5,90 +0,46%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 341,783,56 -3,19%
Ibovespa
170,865,31 pts 0.29%