Segunda, 22 de Junho de 2026
12°C 26°C
Dourados, MS
Publicidade

Governo de SP realiza Seminário Estadual para fortalecer parceria com municípios paulistas

Nos dias 29 e 30 de outubro acontecerá o Seminário Estadual: Diálogo entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e os Municípios Paulistas.

24/10/2025 às 10h12
Por: Redação Fonte: Secom SP
Compartilhe:
O evento contará com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, que abrirá os trabalhos ao lado das equipes técnicas da Pasta. Foto: Divulgação/Governo de SP
O evento contará com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, que abrirá os trabalhos ao lado das equipes técnicas da Pasta. Foto: Divulgação/Governo de SP

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realiza, nos dias 29 e 30 de outubro de 2025, o “Seminário Estadual: Diálogo entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e os Municípios Paulistas”, em São Paulo. O encontro tem como objetivo capacitar secretários municipais de Agricultura e fortalecer a integração entre o Governo de São Paulo e as administrações municipais.

A programação reúne representantes de todas as áreas da Secretaria, com apresentações sobre convênios, programas de infraestrutura rural, assistência técnica e extensão, crédito, regularização fundiária e ambiental, além de políticas de abastecimento e defesa agropecuária.

O seminário também aborda temas como o Município Agro , o Cozinhalimento , compras públicas da agricultura familiar , pagamentos por serviços ambientais , crédito rural pelo FEAP e os serviços de inspeção estadual, evidenciando o papel da Secretaria como articuladora das políticas públicas do agro paulista.

O evento contará com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, que abrirá os trabalhos ao lado das equipes técnicas da Pasta. Ao longo dos dois dias, os participantes terão espaço para dialogar diretamente com os gestores estaduais, compartilhar experiências e contribuir com o aprimoramento das ações voltadas ao desenvolvimento rural.

Mais do que a transferência técnica, o seminário reforça o compromisso do Governo de São Paulo com a integração entre Estado e municípios, promovendo capacitação, eficiência na administração pública e fortalecimento das políticas públicas agrícolas em todo o território paulista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Dourados, MS
16°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 26°

16° Sensação
3.03km/h Vento
95% Umidade
100% (2.57mm) Chance de chuva
07h18 Nascer do sol
18h04 Pôr do sol
Ter 14°
Qua 18°
Qui 19°
Sex 19° 11°
Sáb 28° 15°
Atualizado às 07h05
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 352,772,97 +2,35%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%