Segunda, 22 de Junho de 2026
12°C 26°C
Dourados, MS
Publicidade

Gabriel Souza inaugura obra de pavimentação asfáltica no município de Campo Novo

O vice-governador Gabriel Souza inaugurou, nesta quinta-feira (9/10), uma obra de pavimentação asfáltica no município de Campo Novo, no noroeste do...

09/10/2025 às 16h11
Por: Redação Fonte: Secom RS
Compartilhe:
"Governo do Estado já destinou cerca de R$ 640 milhões para obras de pavimentação em 445 municípios gaúchos", comentou Gabriel -Foto: Bruno Todeschini/Divulgação

O vice-governador Gabriel Souza inaugurou, nesta quinta-feira (9/10), uma obra de pavimentação asfáltica no município de Campo Novo, no noroeste do Estado. O ato foi acompanhado pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fernando Classmann, e pelo prefeito Pedro dos Santos.

Gabriel destacou a importância do Programa Pavimenta , uma parceria entre as prefeituras e o governo do Estado que está ajudando no desenvolvimento e na mobilidade das cidades gaúchas. “O Pavimenta é uma política pública com foco no trânsito local e que ajuda não só no transporte das pessoas, mas também no escoamento das safras. Só nas fases 1 e 2, o governo do Estado já destinou cerca de R$ 640 milhões para obras de pavimentação em 445 municípios gaúchos”, detalhou.

A intervenção foi realizada na Estrada da Vila Turvo, em um trecho de 3,5 km, que liga a cidade de Campo Novo à comunidade Vila Turvo, melhorando as condições de tráfego na região e proporcionando mais segurança e qualidade de vida à população. A obra recebeu um investimento superior a R$ 1,6 milhão, sendo R$ 786.918,72 repassados pelo governo estadual por meio do Programa Pavimenta, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), e com uma contrapartida municipal de R$ 818.081,28.

A pavimentação de 3,5 km na Estrada da Vila Turvo melhora o acesso entre Campo Novo e a comunidade local -Foto: Bruno Todeschini/Divulgação
A pavimentação de 3,5 km na Estrada da Vila Turvo melhora o acesso entre Campo Novo e a comunidade local -Foto: Bruno Todeschini/Divulgação

Para Classmann, a entrega da pavimentação aos moradores consolida a parceria bem-sucedida entre Estado e município. “A Sedur atua diariamente ao lado das prefeituras, buscando realizar serviços que melhorem a vida das pessoas. A cada inauguração, vemos os resultados alcançados por meio do nosso trabalho e nos sentimos honrados. Mais que asfalto, o Pavimenta leva segurança para motoristas e para pedestres, conforto aos cidadãos no dia a dia, além de contribuir para o fortalecimento da economia local”, destacou.

Além da inauguração, o vice-governador também vistoriou a ponte que liga os municípios de Campo Novo e Braga. As obras, que estão 95% concluídas, serão retomados após o aditivo no contrato com a empresa responsável pela execução da mesma.

Texto: Dayanne Rodrigues/Ascom GVG
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Dourados, MS
25°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 26°

25° Sensação
6.33km/h Vento
67% Umidade
100% (2.57mm) Chance de chuva
07h18 Nascer do sol
18h04 Pôr do sol
Ter 14°
Qua 18°
Qui 19°
Sex 19° 11°
Sáb 28° 15°
Atualizado às 13h05
Economia
Dólar
R$ 5,14 -0,20%
Euro
R$ 5,87 -0,60%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 351,214,01 +2,10%
Ibovespa
170,622,81 pts 1.36%